Curso: Marketing: Conceitos e Estratégias

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    Neste curso, veremos os conceitos fundamentais relacionados ao marketing. Conceitos, evolução e orientações; análise do ambiente interno e externo da organização; estratégias de segmentação e outros. Carga horária: 20 horas. 

    Para começar, clique em: Como funciona o curso? A medida que fizer as primeiras leituras e atividades novos recursos ficarão disponíveis para você. 

    Bom curso! Boa aprendizagem no caminho.


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  • Unidade 1: Conceitos, evolução e orientações

    Na unidade I, vamos conhecer os conceitos introdutórios sobre marketing. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:

    • Compreender o que é marketing e os principais conceitos relacionados;
    • Identificar as eras na história do marketing;
    • Conhecer as aplicações e as orientações tradicionais do marketing.


  • Unidade 2: Análise do ambiente interno e externo da organização

    Na unidade II, vamos conhecer os aspectos da análise do ambiente interno e externo da organização. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:

    • Identificar as dimensões da análise da situação de uma organização;
    • Compreender quais são os elementos a serem considerados na avaliação do ambiente interno e externo de uma organização;
    • Conhecer as dimensões do ambiente de marketing.

  • Unidade 3: Estratégias de segmentação de mercado

    Na unidade III, vamos conhecer as estratégias de segmentação de mercado. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:

    • Identificar o que é segmentação e quais são as suas bases;
    • Conhecer o processo de segmentação de mercado;
    • Compreender o que é o posicionamento de produto.

  • Unidade 4: Composto de marketing

    Na unidade IV, vamos conhecer o composto de marketing. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:

    • Compreender aspectos relacionados ao produto, preço, praça e promoção;
    • Conhecer o ciclo de vida dos produtos;
    • Identificar as etapas do desenvolvimento de novos produtos.