Certificado - como gerar?

Como gero meu certificado de curso MOOC?

O certificado deve ser gerado diretamente pelo participante no último módulo do curso (link Certificado do curso), após cumprir todos os requisitos do curso. 

Antes de gerar o certificado, verifique em seu perfil se seu nome está correto, assim como seu número do documento informado. Isso é importante pois esses dados estarão no seu certificado.

Para gerar seu certificado, deverá ter participado e visto os conteúdos e atividades disponíveis no curso, avaliar o curso, além de ter conseguido alcançar pelo menos 60% da nota em até três tentativas de resposta ao questionário. 

Em alguns cursos é possível que existam outras exigências que deve cumprir antes de gerar o certificado (participação em atividades, interação, nível de participação etc).

No caso de cursos com nível mínimo de participação,  você poderá verificar seu nível na coluna à direita na sala do curso, que você pode abrir ou fechar (seta ). Você sobe de nível sempre que estabelece interações nos Fóruns respondendo ao demais participantes, fazendo comentários, entre outras atividades no curso.

A plataforma exige também um tempo mínimo de 2 dias após a data de sua inscrição no curso (para cursos até 40H) e 3 dias (para cursos acima de 40H e até 60H). O sistema informa a data mínima a partir da qual poderá gerar seu certificado (escrito abaixo do nome certificado, no último módulo do seu curso). A intenção, com isso, é que você faça o curso sem pressa, incentivando sua interação tanto com os diversos materiais ou leituras complementares, quanto com os demais participantes, no Fórum, Blog e comentários sociais. Aproveite o tempo do curso para aprofundar sua aprendizagem e conexões.


» Dúvidas frequentes