O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, por meio desta plataforma de aprendizagem desenvolvida pelo instituto TIM (TIM Tec) e adaptada pela equipe de TI da Reitoria e Campus Porto Velho Zona Norte, visa proporcionar à comunidade do IFRO a criação de espaços de aprendizagem em rede para conectar pessoas e construir o conhecimento a partir destas conexões.

O que é a Plataforma de Aprendizagem do IFRO?

É uma plataforma de aprendizagem em rede com espaços de aprendizagem. O acesso é aberto (gratuito, sem processo de seleção e sem pré-requisitos para participação) e massivo (sem limites de participantes).

Como é a dinâmica dos espaços de aprendizagem?

O participante pode assistir os vídeos, acessar materiais complementares, fazer anotações em um caderno virtual e colaborar interagindo com os demais participantes através dos fóruns. O mediador pode acompanhar os avanços dos participantes e gerenciar o espaço de aprendizagem.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar, independente de vínculo institucional com o IFRO.

Como participar?

Cadastre-se no site e escolha os cursos que quiser.