Contorno da seção
-
Seja muito bem vindo(a) ao nosso curso! Esteja bem à vontade, clique em tudo e participe ativamente.
Neste curso, veremos os conceitos fundamentais relacionados ao marketing. Conceitos, evolução e orientações; análise do ambiente interno e externo da organização; estratégias de segmentação e outros. Carga horária: 20 horas.
Para começar, clique em: Como funciona o curso? A medida que fizer as primeiras leituras e atividades novos recursos ficarão disponíveis para você.
Bom curso! Boa aprendizagem no caminho.
-
Perguntas ao iniciar o curso Checklist
-
Fórum
-
Na unidade I, vamos conhecer os conceitos introdutórios sobre marketing. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:
- Compreender o que é marketing e os principais conceitos relacionados;
- Identificar as eras na história do marketing;
- Conhecer as aplicações e as orientações tradicionais do marketing.
-
Na unidade II, vamos conhecer os aspectos da análise do ambiente interno e externo da organização. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:
- Identificar as dimensões da análise da situação de uma organização;
- Compreender quais são os elementos a serem considerados na avaliação do ambiente interno e externo de uma organização;
- Conhecer as dimensões do ambiente de marketing.
-
Na unidade III, vamos conhecer as estratégias de segmentação de mercado. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:
- Identificar o que é segmentação e quais são as suas bases;
- Conhecer o processo de segmentação de mercado;
- Compreender o que é o posicionamento de produto.
-
Na unidade IV, vamos conhecer o composto de marketing. A partir das leituras e por meio da avaliação, busca-se atingir os seguintes objetivos:
- Compreender aspectos relacionados ao produto, preço, praça e promoção;
- Conhecer o ciclo de vida dos produtos;
- Identificar as etapas do desenvolvimento de novos produtos.