As inovações técnologicas com seu grande avanço, propõem que os seu usuários tende se manter atualizados constantemente a sua utilidades e inovações. para o âmbito escolar essa se torna uma ferramenta para o conhecimento que gera amplitude a sua existência.
Em resposta à Pâmela Oliveira Monteiro
Re: inovação técnologica global
por Sophia Vilas Boas Gomes -
Criticamente, é importante destacar que o simples avanço tecnológico não garante melhorias no processo de ensino-aprendizagem. A tecnologia, por si só, não é uma solução mágica; ela precisa ser integrada de forma crítica, pedagógica e intencional ao currículo escolar.
Além disso, a frase sugere que manter-se atualizado é uma obrigação do usuário, mas não considera as desigualdades de acesso, formação e infraestrutura que ainda marcam o cenário educacional. Portanto, mais do que “ampliar a existência” do conhecimento, a tecnologia deve ser vista como um meio, e não um fim, dentro de uma prática pedagógica consciente, inclusiva e transformadora.
Além disso, a frase sugere que manter-se atualizado é uma obrigação do usuário, mas não considera as desigualdades de acesso, formação e infraestrutura que ainda marcam o cenário educacional. Portanto, mais do que “ampliar a existência” do conhecimento, a tecnologia deve ser vista como um meio, e não um fim, dentro de uma prática pedagógica consciente, inclusiva e transformadora.