Motivação na Andragogia

Motivação na Andragogia

by Rafaela Pinheiro Diniz Freitas -
Number of replies: 4

A andragogia enfatiza a motivação no aprendizado de adultos, considerando fatores como autonomia, relevância do conteúdo, valorização da experiência prévia, objetivos pessoais e um ambiente acolhedor. Esses elementos são essenciais para aumentar o engajamento e tornar a experiência educacional eficaz e significativa. Já trabalho alguns anos com alunos do EJA noturno e tem sido uma experiência tão positiva quanto desafiadora. Pois exige uma postura mais humana do professor é uma dose alta de empatia. 

In reply to Rafaela Pinheiro Diniz Freitas

Re: Motivação na Andragogia

by Paula Juliana de Oliveira Freitas -
Concordo com sua colocação em relação à empatia Rafaela, pois só se dá a motivação deste público por meio da significação daquilo que se está mediando. Os links feitos entre os assuntos geram uma grande troca de saberes.
In reply to Paula Juliana de Oliveira Freitas

by PAULA MALCHER FARIAS -
Rafaela ,Muito boa sua colocação ,não trabalho diretamente com educação .Mas o que me motivou a fazer o curso foi aprender um pouco mais sobre essa área do lidar coma educação adulta ,já que trabalho com RH e lidando diariamente com pessoas de entendimento e vivencia diferentes é desafiador ,pois muitos trazem para o trabalho o que vivem fora e temos que ter didáticas diferentes para lidar com todas as situações e esse curso está sendo muito útil para o meu aprendizado e será aplicado com certeza no meu dia a dia .
In reply to Rafaela Pinheiro Diniz Freitas

by Juliete Carneiro da Silva -
A Motivação é fundamental para que o aluno.matenha-se engajado com os conteúdos abordados. O interesse e a necessidade pelo que ele de fato precisa aprender deve ser muito bem elaborado pelos professores durante seus planejamentos de aulas.