Minha experiência com o curso

Minha experiência com o curso

de Carla Sandy Lima de Sousa -
Número de respuestas: 1

Os conteúdos me ajudaram com reflexões importantes parar compreender estratégias de mediação no ambiente virtual, ampliou minha visão como promover interações mais significativas com alunos, colegas ou mesmo em ambientes de trabalho remoto. Além disso aprendi a valorizar mais a escuta ativa, empatia e o planejamento de atividades que favoreçam o protagonismo do outro no processo de aprendizagem.
Esses conhecimentos também se conectam com minhas experiências profissionais e sociais, especialmente em contextos onde a comunicação digital é essencial. Saber utilizar ferramentas virtuais, medias conflitos à distancia e manter o engajamento de diferentes perfis de participantes.

En respuesta a Carla Sandy Lima de Sousa

Re: Minha experiência com o curso

de Joaquim Olimpio de Oliveira Filho -
Compreendo que a mediação, quando bem planejada, vai muito além do simples repasse de informações: ela exige escuta ativa, empatia e uma estrutura que favoreça o protagonismo do outro. Percebi como estratégias simples, como perguntas abertas em fóruns ou atividades colaborativas, podem transformar a dinâmica de um grupo, tornando as interações mais ricas e significativas.