Andragogia e educação digital

Andragogia e educação digital

de Fernanda Carla de Sousa Silva -
Número de respuestas: 0

A partir dos dados percebe-se que por mais que os resultados tenham sido positivos, muitos alunos encontraram dificuldades de acessar, navegar e aprender utilizando esta metodologia, prejudicando o caráter democrático da educação. As redes de ensino foram surpreendidas pela pandemia, utilizaram as TDICs para promover o ensino remoto, porém nossos alunos ainda não minimamente a infraestrutura necessária para utilizar-se destas inovações para aprender.
As situações de aprendizagem propostas nas disciplinas não privilegiaram a colaboração e a construção coletiva de conhecimentos, expressando uma forma tradicional de ensino que precisa ser repensado e redimensionado a fim de que tenhamos um ensino remoto inovador e não apenas a replicação de uma aula tradicional.
Quanto ao ensino remoto, percebe-se que ele é viável, porém é muito importante que o docente tenha seu olhar colaborativo, construtivo e focado na realidade do aluno, em quais modos (aparelhos, tecnologia, internet..) ele poderá visualizar, usufruir e interagir com as mídias das plataformas, a fim de que isso facilite seu uso e consequentemente sua aprendizagem.

A ANDRAGOGIA E AS ATIVIDADES REMOTAS EM MEIO AO COVID-19
ANDRAGOGY AND REMOTE ACTIVITIES AMONG COVID-19
MARIANI, Vanessa de Cassia Pistóia. 1