o engajamento é dificil, online ou presencial, pois a primicia da necessidade do aprendizado parte do aluno e nao do professor/tutor. o papel do professor /tutor é despertar no aluno esta necessidade, seja com desafios ou material, eu prefiro jgar desafios, questionamentos e enigmas que façam com que o aluno venha a pensar em uma solução.