Andragogia

Andragogia

by Emerson da Silva Nascimento -
Number of replies: 1

Gente, eu estava assistindo a esses vídeos e fiquei pensando o quanto esse assunto é atual e importante para a nossa realidade. A gente costuma achar que todo mundo aprende do mesmo jeito, mas aquele vídeo sobre os estilos de aprendizagem mostra bem que cada um processa a informação de uma forma única — seja ouvindo, vendo imagens, lendo ou na prática mesmo. E quando você junta isso com o conceito de Andragogia, que é focado em como nós, adultos, aprendemos, tudo faz ainda mais sentido. O adulto precisa ver utilidade prática no que está estudando e trazer as experiências do dia a dia para a mesa. Acho que entender essa dinâmica muda totalmente a forma como a gente absorve conteúdo e até como a gente trabalha em equipe.

In reply to Emerson da Silva Nascimento

Re: Andragogia

by Mônica Aparecida Rodrigues Nonato -
Realmente é um assunto importantíssimo e fiquei surpresa de somente conhecer o tema agora. Talvez seja por isso o fato de ser tão mais difícil "ensinar" a um adulto que a uma criança, uma vez que o adulto além do esforço para aprender, ele só aprenderá com propósito para sua trajetória de vida.