Compartilhando Saberes e Experiências

Compartilhando Saberes e Experiências

por Laudilina Quintanilha -
Número de respostas: 0

Atuo como professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e considero que os conteúdos abordados neste módulo foram muito relevantes para fortalecer minha prática profissional. A inclusão escolar exige conhecimento, planejamento e trabalho colaborativo, e compreender melhor os conceitos, legislações e estratégias apresentadas contribui para que possamos oferecer um atendimento cada vez mais qualificado aos estudantes público-alvo da Educação Especial.

Em minha experiência, percebo que o diálogo entre professores, famílias e equipe pedagógica é fundamental para promover a participação e a aprendizagem dos estudantes. Também considero muito importante o uso de recursos de acessibilidade, tecnologias assistivas e adaptações pedagógicas que respeitem as necessidades individuais de cada aluno.

Acredito que espaços de troca como este fórum são valiosos, pois permitem compartilhar experiências, conhecer diferentes realidades e ampliar nossos conhecimentos sobre educação inclusiva. Estou aprendendo bastante com o curso e com as contribuições dos colegas.