Andragogia não é só "ensinar adulto", tem pegada!

Re: Andragogia não é só "ensinar adulto", tem pegada!

de Julio César Silva de Sousa -
Número de respuestas: 1
Ana Paula, Concordo plenamente com a sua leitura do vídeo. Essa desconstrução de que a andragogia é apenas 'dar aula para adulto' é fundamental. Quando você pontua que o estudante não é uma 'tábua rasa' e que ele já chega com bagagem, você resgata a essência do respeito à sua história de vida.
En respuesta a Julio César Silva de Sousa

Re: Andragogia não é só "ensinar adulto", tem pegada!

de Fabiana Barros de Souza Costa -
Concordo com o colega. Na EAD, o engajamento do aluno depende muito de uma comunicação ativa e acolhedora por parte do tutor. Quando o estudante percebe que existe acompanhamento e interação, ele se sente mais motivado a participar das atividades.