Ana Paula, Concordo plenamente com a sua leitura do vídeo. Essa desconstrução de que a andragogia é apenas 'dar aula para adulto' é fundamental. Quando você pontua que o estudante não é uma 'tábua rasa' e que ele já chega com bagagem, você resgata a essência do respeito à sua história de vida.
Re: Andragogia não é só "ensinar adulto", tem pegada!
Number of replies: 1
In reply to Julio César Silva de Sousa
Re: Andragogia não é só "ensinar adulto", tem pegada!
Concordo com o colega. Na EAD, o engajamento do aluno depende muito de uma comunicação ativa e acolhedora por parte do tutor. Quando o estudante percebe que existe acompanhamento e interação, ele se sente mais motivado a participar das atividades.