A escola é um ecossistema complexo, repleto de estímulos sensoriais, regras sociais implícitas e interações dinâmicas que mudam a todo instan. Na prática na fase adolescente encontrei algumas situações implacáveis na eduçao familiar da maioria dos alunos, ou seja,: "barreiras na comunicação e interação social, sobrecarga sensoria, dinâmica das relações sociais na escolar e camuflagem sociall" Infelizmente o mais chocante são alguns professores e coodenação de várias escolas propagavam a concepção de um fardo em detrimento com os demais alunos. Na minha opinião pessoal depois de alguns anos é que o "sistema público de educação não apresentam resultados" portanto infelizmente no Brasil o certo seria a privatização, ou seja, a escola pública tem que apresentar projetos específicos ou demissão como qualquer empresa privada.