Mediação Pedagógica online e tutoria

Mediação Pedagógica online e tutoria

de Regiane Ferreira -
Número de respuestas: 2

O curso Mediação Pedagógica Online e Sistemas de Tutoria é bastante completo e aborda temas como andragogia (ensino voltado para adultos), competências do tutor e modelos de tutoria em ambientes virtuais, especialmente na plataforma Moodle. Esses conhecimentos são fundamentais para quem deseja atuar na educação de adultos com qualidade e segurança.

Estou realizando essa formação com o objetivo de ampliar minhas competências e me preparar para compartilhar minha experiência de forma mais efetiva, contribuindo para a formação de outras pessoas dentro da minha área de atuação.

Sou formada em Comunicação Social – Jornalismo, técnica em Marketing e atualmente curso a pós-graduação em Storytelling Digital: Produção de Narrativas Cativantes para Redes Sociais. Sempre tive o desejo de ensinar e transmitir os conhecimentos que adquiri ao longo da minha trajetória. Agora, com essa oportunidade oferecida pelo Instituto Federal de Rondônia, sinto que estou dando mais um passo importante nessa direção.

Essa experiência tem sido extremamente enriquecedora e reforça minha motivação para atuar, no futuro, como mediadora e tutora, unindo comunicação, educação e desenvolvimento de pessoas.

En respuesta a Regiane Ferreira

Re: Mediação Pedagógica online e tutoria

de Maria Beatriz Macedo Costa -
Oi, Regiane.

Muito interessante o seu relato, acredito que a sua iniciativa trará bons resultados, principalmente, no aspecto da comunicação com adultos de outros nichos profissionais. Eu também busco construir a partir daqui uma visão mais aberta e acolhedora sobre promoção de diálogo com adultos no campo da educação. Boa jornada!