MOOC - O que são esses cursos?

Os Cursos MOOC do Instituto Federal de Rondônia - IFRO, são cursos no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses), ou seja, cursos online massivos e abertos. 

São cursos totalmente online, sobre temas diversos, gratuitos, certificados, abertos e para muitas pessoas. Não são considerados cursos regulares como os de nível técnico, de graduação ou da pós-graduação, sendo legalmente enquadrados como de livre oferta, no âmbito da educação profissional e tecnológica, de formação inicial e continuada (FIC).

As atividades e recursos disponíveis foram planejadas por professores de modo que você possa fazer o curso, assistir aos vídeos, ler os textos, interagir e dialogar nos fóruns com os demais participantes e responder aos questionários sem necessidade de acompanhamento por um tutor ou professor durante o curso, em um modelo de aprendizagem autodirigida.

Você se inscreve e começa o curso imediatamente, sem espera. Estuda, aprende e interage com flexibilidade e no seu ritmo, nos dias e horários que decidir.

» Dúvidas frequentes