Bem- vindo(a) ao curso:
Objetivos de aprendizagem previstos:
• Conhecer um pouco sobre o Instituto Federal de Rondônia - IFRO e o NAPNE.
• Refletir sobre Legislações, Conceitos e princípios da educação inclusiva.
• Conhecer o público/os estudantes da educação inclusiva.
• Compreender a atuação do(a) Monitor(a) do ensino inclusivo dentro do processo formativo do estudante NEE na EPT.
• Entender as relações e comunicação vinculadas às atividades do Monitor(a) de ensino inclusivo.
• Saber como elaborar o relatório mensal de atividades da Monitoria de ensino inclusiva.
Principais assuntos da formação:
- Apresentação da Instituição e do NAPNE.
- Legislações, Conceitos e princípios da educação inclusiva.
- Quem são os alunos da educação inclusiva.
- Monitoria de ensino inclusiva no processo formativo de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
- Monitoria de ensino inclusiva, Comunicação e Feedback.
- A Relatório mensal de atividades da Monitoria de ensino inclusiva.
Metodologia:
Curso interativo e de estudo autodirigido com disponibilidade de diferentes recursos e atividades previamente selecionadas. Necessidade de participação ativa dos inscritos nos diferentes espaços de colaboração: comentários sociais sobre os conteúdos, fórum e blog. Curso é autoinstrucional, ou seja, não possui tutoria ou apoio de um professor.
Carga horária:
A carga horária prevista de atividades e que consta do certificado aos aprovados é de 30 horas, no entanto, a sala do curso ficará aberta online 24 horas por dia, todos os dias e você pode realizar o curso no tempo e espaço de sua preferência.
Avaliação:
A avaliação da aprendizagem será formativa e ocorrerá ao longo dos seis módulos do curso. As questões avaliativas ao afinal do curso são disponibilizadas com até 3 tentativas; permanecendo a maior pontuação para o somatório da sua média final no curso.
Boa aprendizagem!
Compartilhe e divulgue esse curso gratuito em suas redes sociais. Espalhe conhecimento.