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Materiais para estudo - Módulo 4.

  1. FMEPT2025
  2. Módulo 4: Monitoria de ensino inclusiva no processo formativo de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
  3. Materiais para estudo - Módulo 4.
Condições de conclusão

Para ampliar seus conhecimentos disponibilizamos alguns materiais para estudo sobre a temática do módulo 4 - Monitoria de ensino inclusiva no processo formativo de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.

DICA: Crie uma pasta digital, no drive do seu e-mail e organize os textos, os links dos assuntos que você acha interessante e que possa lhe auxiliar em sua atuação como monitor de ensino inclusivo.  

 Fonte: pixbay.com.br. 2025.

SUGESTÕES DE FILMES: 

                               

Referências do módulo 4:

GONÇALVES, Vania Maria Duarte; DUARTE, Matusalém de Brito. Inclusão na Educação Profissional e Tecnológica: orientações aos docentes sobre políticas e práticas inclusivas. Belo Horizonte: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2021. Disponível em: https://shre.ink/MADc. Acesso em: 27 mar. 2025.

BRASIL. Ministério da Educação. Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Portal do MEC, Brasília, DF, 03 jul. 2020. Disponível em: https://shre.ink/MAbO.   Acesso em: 23 fev. 2025.

BRASIL. Lei n. 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 21 dez. 1996. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm. Acesso em: 23 jan. 2025.

BRASIL, Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm.  Acesso em: 20 jan. 2025.

IFRO, Instituto Federal de Rondônia. Plano de desenvolvimento institucional – PDI, 2023-2027. Disponível em: https://portal.ifro.edu.br/pdi-2023-2027. Acesso em: 16 jan. 2025.

IFRO/CONSUP. Resolução nº 24/REIT - , de 26 de maio de 2023: Aprova o Regulamento dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas no âmbito do IFRO. Disponível em: https://portal.ifro.edu.br/consup-nav/resolucoes/2023/14506-resolucao-consup-ifro-n-24-de-26-de-maio-de-2023. Acesso em: 16 jan. 2025.

Prefeitura de São Paulo. Dicas de Relacionamento com as Pessoas com Deficiência. Disponível em: https://surl.li/iipkxb.  Acesso em: 16 jan. 2025.

ROSA, Elaine Márcia Souza. E por falar em inclusão... Encontro dos NAPNES/IFRO no Campus Guajará-Mirim [não publicado]. Guajará-Mirim, 05 maio de 2018.

Vamos lá!   Vamos estudar! 📚

    • _Apostila_Módulo 4_Monitoria de ensino inclusiva... .docx.pdf _Apostila_Módulo 4_Monitoria de ensino inclusiva... .docx.pdf
    • dicas_relacionamento_com_a_pessoa_com_deficiencia.pdf dicas_relacionamento_com_a_pessoa_com_deficiencia.pdf
    • Poema E por falar em inclusão.docx.pdf Poema E por falar em inclusão.docx.pdf
Atividade anterior Glossário - Monitoria de ensino e educação inclusiva.
Próxima atividade Monitoria de Ensino Inclusiva: comunicação e feedback.

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