Impressões sobre o curso Mediação Pedagógica On-line e Sistemas de Tutoria

Impressões sobre o curso Mediação Pedagógica On-line e Sistemas de Tutoria

por Luciana Finco Mendonça -
Número de respostas: 6

Apesar de ser um curso de curta duração, me interessei em fazê-lo, pois achei bem pertinente e abrangente o percurso de temas. Sendo um curso intitulado "Mediação Pedagógica On-line e Sistemas de Tutoria", saber que caminharemos por assuntos como: Andragogia; Estilos de Aprendizagem; Currículo, Aprendizagem e Docência na EaD; Papéis e Competências no Ensino a Distância; Métodos, técnicas, comunicação, interação e interatividade; Modelos de tutoria; Modelos de cursos a distância.

Até o momento, o foco se deu no primeiro e segundo temas. Dar espaço para dialogarmos e refletirmos sobre educação de adultos, considerando suas especificidades faz muito sentido para a atualidade. Já o segundo tema me interessou a descobrir sobre meu próprio perfil de aprendizagem, como também para me auxiliar na observação e desenvolvimento dos estudantes para os quais leciono.

Seguimos em estudos!

Em resposta à Luciana Finco Mendonça

Re: Impressões sobre o curso Mediação Pedagógica On-line e Sistemas de Tutoria

por Elias Alves Gusmão -
Luciana Finco ,

Realmente o curso "Mediação Pedagógica On-line e Sistemas de Tutoria" proporciona um bom aprendizado na área educacional.

por DENISE SOARES OLIVEIRA -
Olá luciana!
Acho interessante as temáticas propostas. Abrange vários aspectos da EaD. Também aguardo ansiosa os próximos módulos.

Abraços

por Daniel Vieira da Silva -
Concordo, com a exposição realizada. Um curso muito interessante, tendo em vista que atuo no ensino de pessoas adultas.

por Uilder do Espírito Santo Celestino -
Prezados(as), diante da realidade da necessidade da formação continuada, conhecer sobre andragogia torna-se ainda mais relevante, sendo o curso uma oportunidade para refletir sobre como formamos e somos formados. Temos uma excelente oportunidade com este curso

por Agda Lovato Teixeira -
O curso propiciar uma melhor compreensão dos conceitos envolvidos no planejamento didático e nos papéis envolvidos em um curso EaD.

por João Arthur Aires Furtado Arruda -

Você tem razão—esse curso cobre muito terreno importante e atual. A diversidade de temas oferece uma visão abrangente da EaD e suas complexidades. Cada assunto é como uma peça de um quebra-cabeça que, quando juntas, formam uma imagem completa e rica da mediação pedagógica e tutoria on-line