O conteúdo presente neste módulo me fez refletir sobre a felicidade e a qualidade de vida ao destacar a importância de valores pessoais e sociais no bem-estar geral. Ele mostrou que a felicidade é multifacetada, envolvendo não apenas realizações materiais, mas também relacionamentos, saúde emocional e propósito de vida.
Essa reflexão me levou a avaliar meu cotidiano e identificar três elementos que me fazem feliz:
-
Relações pessoais: A convivência e o apoio de amigos e familiares são fundamentais para minha felicidade, proporcionando um senso de pertencimento e apoio emocional.
-
Trabalho significativo: Realizar um trabalho que considero significativo e que contribui positivamente para a sociedade me traz uma sensação de propósito e realização.
-
Tempo para hobbies e autocuidado: Reservar tempo para atividades que gosto, como leitura, esportes ou meditação, é essencial para manter meu bem-estar mental e físico.
Esses elementos são cruciais porque se alinham com os valores de benevolência, autodeterminação e hedonismo, respectivamente, que são fundamentais para minha percepção de uma vida equilibrada e satisfatória.