EAD e ação pedagógica

EAD e ação pedagógica

por Samuel Gonçalves Pinto -
Número de respostas: 4

A mediação da aprendizagem é um tipo especial de interação entre alguém que ensina (o mediador) e alguém que aprende (o mediado). Nela, o mediador se coloca como intermédio entre os alunos e o conhecimento, selecionando os estímulos mais apropriados para que ocorra uma aprendizagem significativa. A função do tutor seria também de acompanhar a aprendizagem dos alunos e coordenar o acesso ao material e a realização de atividades. Nesse sentido, o tutor desempenharia um papel administrativo e organizacional

Em resposta à Samuel Gonçalves Pinto

Re: EAD e ação pedagógica

por Jéssica Cristiane Faustino Viana -
O papel do tutor como mediador da aprendizagem é essencial para promover um processo educativo significativo e eficaz. Ao atuar como intermediário entre o aluno e o conhecimento, o tutor não apenas seleciona e organiza os estímulos mais adequados, mas também cria condições favoráveis para que o aprendizado ocorra de maneira contextualizada e relevante.
Em resposta à Jéssica Cristiane Faustino Viana

Re: EAD e ação pedagógica

por cristielle moreira -
Primeiramente, acho importante falar sobre a legenda nos vídeos do curso, pois eu não consegui colocar. É algo importante para a acessibilidade. O termo andragogia é novo para mim e foi interessante conhecer melhor sobre o conteúdo.