"Como Transformar Teoria em Prática? Desafios e Estratégias para Aplicar os Conceitos do Curso no Dia a Dia"

"Como Transformar Teoria em Prática? Desafios e Estratégias para Aplicar os Conceitos do Curso no Dia a Dia"

por Érica Carvalho de Oliveira -
Número de respostas: 2

Olá, pessoal! Depois de assistir aos vídeos e ler os materiais desta unidade, fiquei pensando em como os temas discutidos — como viés inconsciente, comunicação não violenta e diversidade cultural — aparecem nas nossas rotinas. Por exemplo, já pararam para observar como reagimos a opiniões diferentes das nossas em discussões no trabalho ou até mesmo em família?

No meu caso, percebi que, às vezes, tenho uma tendência a ignorar perspectivas que desafiam minha visão, mas o curso me ajudou a enxergar como isso limita meu crescimento. E vocês? Conseguem identificar situações em que aplicaram (ou deixaram de aplicar) os conceitos aprendidos?

Se tiverem indicações de livros, filmes ou podcasts que abordem esses temas, compartilhem aqui! Vamos enriquecer a discussão. sorriso

Em resposta à Érica Carvalho de Oliveira

Re: "Como Transformar Teoria em Prática? Desafios e Estratégias para Aplicar os Conceitos do Curso no Dia a Dia"

por Myrella Oliveira Machado -
Oi! Que bacana sua reflexão! Também percebi o quanto a escuta ativa e a empatia fazem diferença nas interações do dia a dia. Já me peguei reagindo no automático diante de opiniões contrárias, mas agora tento me lembrar dos conceitos da comunicação não violenta.