Sobre o vídeo:
a) As vezes somos convocados a socializar com pessoas que possuem certas diferenças, sejam elas físicas, psicológicas, ideológicas etc, na curta metragem mostra um menino que queria participar da competição com seus amigos, mas seu técnico pede para que ele ande de canoa com a menina, que possui TEA e não fala, mas se expressa perfeitamente. De cara ele fica decepcionado com o professor, mas ao decorrer do vídeo, percebemos que ele vai entendendo a menina, e mesmo não gostando de algumas atitudes dela, ele se propõe a conversar, esperar que ela se acalme e conhecer seus hábitos.
b) Sim, minha avô era cadeirante, e eu quando pequena ficava curiosa sobre como funcionava, como seria a experiência dela andando pelas ruas, como eu poderia ajuda-la.
COMPARTILHANDO SABERES
a) Consegui aprender bastante coisa, sabia sobre alguns direitos e algumas informações, consegui entender melhor a respeito de como funciona o dia a dia dessas pessoas e oque podemos fazer para nos aproximarmos delas.
b) Comunicação, Acessibilidade, Rotina e Transporte.
c) Conheço alguns casos como o do Leandro Portella que ficou tetraplégico após mergulhar no mar de águas rasas, causando uma lesão grave na medula.
Assisti diversos filmes e livros onde conta sobre a vida dessas pessoas, Como eu era antes de você por exemplo.