A importância dos dados no cenário global nos dias atuais.

A importância dos dados no cenário global nos dias atuais.

de Rogério Clynton Ribeiro -
Número de respuestas: 1

Olá, pessoal!

Sou formado em Engenharia de Produção e atualmente estou me aprofundando na área de Banco de Dados. Vejo uma conexão muito rica entre a Economia Circular e a Gestão de Dados: enquanto a Economia Circular busca eliminar desperdícios e otimizar recursos dentro de sistemas produtivos, o uso inteligente dos dados permite identificar padrões, apoiar a tomada de decisão e gerar eficiência.

Na Engenharia de Produção, aprendemos a enxergar processos de forma sistêmica, e acredito que, ao integrar conceitos de sustentabilidade com análises baseadas em dados, conseguimos construir soluções mais inovadoras, sustentáveis e de alto impacto para empresas e para a sociedade.

Estou animado para aprender com vocês e trocar experiências nesse curso, pois entendo que os dados são hoje um dos recursos mais valiosos para promover transformações reais no mundo produtivo e na busca por um futuro mais sustentável

En respuesta a Rogério Clynton Ribeiro

Re: A importância dos dados no cenário global nos dias atuais.

de Diego Marlon Marcondes -
Olá!

Achei muito interessante a forma como você relacionou a Economia Circular com a Gestão de Dados. Realmente, pensar em processos produtivos de forma sistêmica e sustentável exige cada vez mais o apoio da análise de informações. A integração desses dois campos pode potencializar a redução de desperdícios e ampliar a eficiência, além de gerar soluções que impactam positivamente tanto as organizações quanto a sociedade. Também acredito que o uso estratégico dos dados é um dos caminhos mais promissores para tornar a inovação mais consciente e sustentável.