Andragogia para ensinos de jovens e adolescentes em escolas publicas

Andragogia para ensinos de jovens e adolescentes em escolas publicas

by Widelson Vertus -
Number of replies: 1

Eu estudava em rede estadual até o começo desse ano, uma coisa que eu percebe foi que o método de ensino, não de todos os professores mas da maioria, era a sala toda sentada e o suposto professor explicando verbalmente sobre o assunto, nesse caso não seria certo incentivar os professores a a ter mais conhecimento sobre a andragogia, para que eles possam aplicar isso não só com os adulto mas também com os jovens e adolescentes, eu particularmente não consigo presta muita atenção quando o professor fala por mais de meia hora que ja bate uma sono, não só em escolas publicas mas também em cursos que usam esse mesmo método, com a adragogia desde cedo nas escolas e cursos acredito que as aulas seriam mas interessante e que podiamos aprender muito mais, como a  professora disse não da para aplicar todos os modos de ensinos, mas se a cada umas duas semanas aplicar um método diferente deixaria o nosso ensino mais contente.

In reply to Widelson Vertus

Re: Andragogia para ensinos de jovens e adolescentes em escolas publicas

by TALITA Alves do Nascimento Santos -
A andragogia, embora tradicionalmente associada à educação de adultos, oferece princípios valiosos também para o ensino de jovens e adolescentes, especialmente em escolas públicas, onde há grande diversidade de perfis, ritmos e experiências de vida