MOOC para área da Saúde e Gestão em Saúde

MOOC para área da Saúde e Gestão em Saúde

de Douglas Moro Piffer -
Número de respuestas: 0

Considerando a proposta do curso, gostaria de compartilhar que estou explorando o uso de plataformas MOOC para o desenvolvimento de cursos voltados às áreas de saúde, bem-estar e gestão em saúde. Acredito que esses ambientes têm grande potencial para ampliar o acesso ao conhecimento, especialmente na formação continuada de profissionais e na educação em saúde para a comunidade.

Nesse sentido, levanto uma reflexão: quais estratégias pedagógicas vocês consideram mais eficazes para engajar alunos em cursos online na área da saúde? Tenho observado que metodologias ativas, como estudos de caso, trilhas de aprendizagem e recursos multimídia, podem contribuir significativamente para a aprendizagem significativa, mas ainda tenho dúvidas sobre como estruturar isso de forma escalável em um MOOC.

Além disso, se alguém tiver sugestões de materiais, ferramentas ou experiências práticas com produção de cursos nessa área, seria muito enriquecedor compartilhar. Acredito que essa troca pode fortalecer nossa construção coletiva e qualificar ainda mais nossas práticas educacionais.