O curta mostra que existem diferentes formas de comunicação e que, para compreender o outro, é essencial respeitar e buscar entender a maneira como cada pessoa se expressa. Ele reforça a importância da empatia, da paciência e da abertura para enxergar o mundo a partir da perspectiva do outro.
Compartilhando Saberes e Experiências. 2
Número de respostas: 4
Em resposta à Francisca Marcleia Claudino Viana
Re: Compartilhando Saberes e Experiências. 2
Olá.
Não sei o porquê, mas não consegui assistir o vídeo: link indisponível. Então, na minha convivência profissional e pessoal, enxergo todas as pessoas com deficiência, transtornos ou superdotação como pessoas ALTAMENTE VALIOSAS para a sociedade. Elas trazem desafios e aprendizagens novas que a sociedade não estava acostumada. Desta forma, é um desafio maravilhoso e, no centro de tudo, se houver AMOR, dá tudo certo. GRATIDÃO!
Não sei o porquê, mas não consegui assistir o vídeo: link indisponível. Então, na minha convivência profissional e pessoal, enxergo todas as pessoas com deficiência, transtornos ou superdotação como pessoas ALTAMENTE VALIOSAS para a sociedade. Elas trazem desafios e aprendizagens novas que a sociedade não estava acostumada. Desta forma, é um desafio maravilhoso e, no centro de tudo, se houver AMOR, dá tudo certo. GRATIDÃO!
Em resposta à ANGLEDSON WELLINGTON SOUSA DE JESUS
por Juliano Oliveira -
O vídeo não abriu , mas concordo com vc .
por RENATA AGUIAR -
Sim...O curta evidencia que compreender o outro exige mais do que ouvir — exige empatia, paciência e disposição para se colocar no lugar do outro. Essa postura é essencial no contexto educacional, especialmente quando lidamos com a diversidade presente na sala de aula.
por Juliano Oliveira -
verdade