É bem interessante os saberes, o conteúdo e a didática de ensino deste curso, alguém poderia me dar dicas de como seguir e estratégias de como me adaptar a cursos online? Tendo em vista que esse é o primeiro que faço....
Olá Chico, compartilho com você uma estratégia que passei a usar nos meus cursos online, primeiramente de organizar e definir quantas horas estudar as disciplinas ou módulos, principalmente nos cursos com atividades com datas curtas de entrega. Outro ponto principal é escolher o ambiente para estudar, ou assistir os vídeos que contribui para melhor assimilação dos conteúdos, eu por exemplo gosto muito muito dessa opção de poder estudar em silêncio, sem interrupção. Estudo sempre no meu próprio trabalho, após o expediente, porque ai fico sozinha na sala e dá para ter um ótimo desempenho. Assim não sobrecarrego com acúmulo de atividades. Mas a melhor maneira para você, será você mesmo a criar ou definir.
Bons estudos e você provavelmente irá se adaptar muito bem
Bons estudos!!!!
Bons estudos e você provavelmente irá se adaptar muito bem
Bons estudos!!!!
Achei muito importante sua reflexão, principalmente quando você destaca a necessidade de organização e de criar uma rotina de estudos na EAD. Muitas vezes, o ambiente e o planejamento fazem toda a diferença para que consigamos aprender com mais tranquilidade e sem sobrecarga. Também concordo que cada pessoa precisa descobrir a estratégia que melhor funciona para si, respeitando seu ritmo e suas necessidades. Suas dicas foram muito úteis e acolhedoras.
Achei muito importante sua reflexão, principalmente quando você destaca a necessidade de organização e de criar uma rotina de estudos na EAD. Muitas vezes, o ambiente e o planejamento fazem toda a diferença para que consigamos aprender com mais tranquilidade e sem sobrecarga. Também concordo que cada pessoa precisa descobrir a estratégia que melhor funciona para si, respeitando seu ritmo e suas necessidades. Suas dicas foram muito úteis e acolhedoras.