Legislação sobre educação e inclusão

Legislação sobre educação e inclusão

por Nicoly Wellen Silva Xavier -
Número de respostas: 0

Conhecer a legislação sobre a inclusão é fundamental para transformar os direitos teóricos em práticas reais no cotidiano que combatem a exclusão no ambiente escolar. A Constituição Federal De 1998 (Art. 208) e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) que estabelecem que a educação é um direito inalienável de todos, garantindo o ensino. Sem esse conhecimento, barreiras estruturais e também pedagógicas continuam silenciando estudantes com deficiência, enquanto o domínio das leis empodera famílias e educadores para exigir acessibilidade e suporte adequado.  — Os conteúdos do curso me ajudaram a compreender mais, pois tento cada vez mais aumentar meus conhecimentos sobre todos os ramos de educação inclusiva, para que eu possa no futuro seguir profissão possivelmente em algum cargo em prol dessa causa. Obtive mais seriedade, conhecimento (e repertório para possíveis redações), e principalmente novas informações que se tornaram marcas desse aprendizado. Para mim, é algo realmente necessário que todos da sociedade tenham em mente mais conhecimentos e inclusão.