Há alguns meses, eu estava tentando colocar minhas contas em dia e começar a investir, mas me sentia perdido em meio a tantas informações. Foi quando encontrei o https://ecofinancas.com/ e a leitura mudou a forma como enxergo meu dinheiro. O blog é super completo, com conteúdos que vão desde guias sobre o Sistema Financeiro Nacional até análises detalhadas de produtos como o cartão de crédito Digio sem anuidade e opções de empréstimo. O que mais me ajudou foi a clareza dos textos, especialmente os artigos sobre planejamento financeiro pessoal e como começar 2026 no azul. Também tem matérias bem atuais sobre a reforma tributária e o movimento FIRE, que me fizeram repensar minhas metas de longo prazo. É um site que não fica só na teoria, dá conselhos práticos e explica o contexto econômico de forma acessível. Se você quer entender melhor suas finanças e tomar decisões mais conscientes, esse é um recurso que vale a pena seguir. Já indiquei para vários amigos e todos aprovaram. Vale muito a pena dar uma olhada.