O mundo cada vez mais digital

O mundo cada vez mais digital

por Rick Silva Barbosa -
Número de respostas: 4

Conectar-se com segurança é fundamental em um mundo cada vez mais digital. Ao explorar este curso, é essencial compreender as práticas de segurança online, desde a proteção de senhas até a identificação de ameaças cibernéticas. A conscientização sobre a privacidade digital e o discernimento ao compartilhar informações pessoais são elementos-chave. Vamos aproveitar este espaço para trocar insights sobre medidas proativas, ferramentas de segurança e experiências relacionadas à nossa jornada de aprendizado. Como você lida com a segurança digital em sua vida cotidiana?

Em resposta à Rick Silva Barbosa

Re: O mundo cada vez mais digital

por Ryan Carvalho Galvão -
Boa tarde, Rick Silveira Barbosa. A forma como eu lido com a segurança digital é aqueles ensinamentos de sempre, como por exemplo realizar o backup dos documentos pessoais, presentes em meus dispositivos ou máquinas, e claro evitar a todo custo entrar em sites maliciosos que apresentem malwares, como vírus, trojan entre outros. Com isso percebe-se que a minha segurança e privacidade permanecerá, desde que eu realize tais acções.
Em resposta à Rick Silva Barbosa

Re: O mundo cada vez mais digital

por Lucas da Costa Borges -
Esses dias fiz um TCC a respeito de vazamento de dados online, pude compreender e ter uma visão mais clara a respeito de segurança cibernética, medidas de segurança relacionadas, me considero bastante cauteloso no uso cotidiano, sempre utilizo firewall quando necessário, e navego consciente e com competência suficiente na internet.
Em resposta à Rick Silva Barbosa

Re: O mundo cada vez mais digital

por Helton de Araujo Tavares -
A cada dia surgem novidades e novas formas de golpe é importantíssimo que nos atualizemos uns com os outros sempre divulgando e protegendo aqueles tambem que tem menos intimidade com as tecnologias.