ompartilhando Saberes e Experiências

ompartilhando Saberes e Experiências

de Fernando Figueiredo de Oliveira -
Número de respuestas: 0

este módulo contribuiu para ampliar minha compreensão sobre a importância da inclusão no ambiente escolar. Aprendi que incluir não significa apenas garantir a presença do estudante na escola, mas também oferecer condições para que ele participe das atividades, desenvolva sua autonomia e tenha suas necessidades respeitadas.

Durante minha formação na área de Biologia, tive contato com diferentes realidades dentro do ambiente educacional e percebi que cada estudante possui suas próprias características, dificuldades e formas de aprender. Essa experiência me fez compreender que o profissional da educação precisa ter paciência, empatia e estar disposto a adaptar sua maneira de ensinar para atender às necessidades dos alunos. Como monitor de ensino inclusivo, pretendo contribuir para que os estudantes se sintam acolhidos, respeitados e capazes de participar ativamente do processo de aprendizagem. Acredito que o trabalho conjunto entre monitor, professores, família e escola é fundamental para construir uma educação verdadeiramente inclusiva.