Bem- vindo(a) ao curso: Educação Digital Humanizada


Objetivos de aprendizagem previstos:

  • Analisar problemas e propor a utilização da educação digital humanizada em cenários educativos diversos;
  • Discutir sobre a importância da utilização de metodologias ativas e educação digital no ensino presencial (físico), online e híbrido, da educação básica ao ensino superior;
  • Planejar aulas, cursos, disciplinas ou currículos com base nos princípios e estratégias da educação digital humanizada.


Principais assuntos da formação:

  • Princípios da Educação Digital Humanizada (EDH);
  • Metodologias ativas e neuroaprendizagem;
  • Cibercultura, curadoria digital e aprendizagem híbrida;
  • Planejamento e avaliação na EDH.


Metodologia:

Curso elaborado com base nos princípios da metodologia da problematização para design de cursos online. Necessidade de participação ativa dos inscritos nos diferentes espaços de colaboração: comentários sociais sobre os conteúdos, fórum roda de conversa e blog. Curso é autoinstrucional, ou seja, não possui tutoria ou apoio de um professor.  


Organização:

O curso está dividido em três módulos que podem ser feitos na ordem em que aparecem ou da forma que preferir. 

O módulo sobre Observação da realidade/contexto procura problematizar a situação da educação e provocar reflexões sobre alguns conceitos centrais para a proposta da Educação Digital Humanizada (EDH).

O módulo de Teorização/Bases conceituais discute os princípios da EDH e aprofunda seus princípios constituintes.

O módulo de Aplicação à realidade/Planejamento busca discutir propostas de transformação da realidade educativa orientadas pelos princípios e práticas da EDH.


Carga horária:

A carga horária prevista de atividades e que consta do certificado aos aprovados é de 30 horas, no entanto, a sala do curso ficará aberta online 24 horas por dia, todos os dias e você pode realizar o curso no tempo e espaço de sua preferência.


Avaliação:

Para ser aprovado no curso e ter acesso ao certificado você deve fazer as avaliações previstas e interagir na roda de conversa disponível no curso.


Boa aprendizagem! Compartilhe e divulgue esse curso gratuito em suas redes sociais. Espalhe conhecimento.



Última atualização: segunda-feira, 20 jun. 2022, 10:52