O trabalho de mediação deve ser marcado pelo cunho pedagógico, sem dar margem para discussões de natureza política, religiosa e/ou ideológica. Sua postura deve ser sempre cordial, promovendo a integração entre os participantes sempre que possível, e valorizando sempre o esforço do cursista em sua trajetória.
Adriano, o papel do mediador é guiar o aluno nessa trajetória, esquivando-se de suas idealizações políticas e filosóficas, onde o aprendizado deve ser o cerne da discussão.
Oi, Adriano.
Eu entendi o que você disse, mas, pensando numa aprendizagem significativa, onde as realidades do aluno vêm para a sala de aula que é um espaço democrático e participativo, acho difícil manter tais discussões distantes. Sem contar que toda fala é carregada de sentidos e nos posiciona em determinadas formações discursivas...
Abraços,
Elisângela
Eu entendi o que você disse, mas, pensando numa aprendizagem significativa, onde as realidades do aluno vêm para a sala de aula que é um espaço democrático e participativo, acho difícil manter tais discussões distantes. Sem contar que toda fala é carregada de sentidos e nos posiciona em determinadas formações discursivas...
Abraços,
Elisângela
Apoio completamente a opinião da colega Elisângela.