Legislações

Legislações

de Guilherme Cardoso da Silva -
Número de respuestas: 0

É de extrema importância ter conhecimento sobre as legislações, poque isso não só é preciso para obter conhecimento das leis como também para poder usa-las na prática, principalmente as leis das legislações que diz respeito às pessoas com alguma dificuldade seja ela física ou intelectual. Portanto, os direitos exigidos nas leis são de insuma importância, uma vez que esses alunos tenham atendimentos especializados e atenção redobrada, poderá perceber-se a evolução com o decorrer dos atendimentos.

Eu como estudante do IFSP - campus São José do Rio Preto, confesso que nunca me aprofundei tanto nesse tópico, mas tinha o conhecimento de que havia uma legislação garantindo esses direitos aos alunos e pessoas com dificuldades diversas. Sou PCD - Pessoa com Deficiência Física, e por ter uma dificuldade física acabo sentindo na pele o que algumas das pessoas que também são do mesmo nicho que eu sentem, isto é, por muitas vezes o acesso a determinados locais, ou melhor, a acessibilidade.

Os conteúdos não só serviram como um aprendizado maior, ou seja, repertório e conhecimento às leis, como também serviram de um melhor desenvolvimento e atendimento especializado com tutorados que diariamente devem procurar os atendimentos.

Pode-se tirar de aprendizado, a forma de como lidar com as diversas dificuldades e super dotações, tendo em vista que serão utilizadas na prática não só no atendimento ao aluno como também nas atividades e relações sociais. Podendo assim evoluir como profissional e tutor na instituição.