ANDROLOGIA

ANDROLOGIA

por Ivanildo Araújo do Amaral -
Número de respostas: 1

Os cincos estilos de aprendizagem ora permeiam-se, ora tangenciam-se:

KOLK (1984) em sua Teoria da Aprendizagem Experimental, valoriza a experiência /vivência do aluno, o que ele já sabe ou aprendeu. O que nos remete às competências;

GREGORC (1979), Delimitador de Estilo, considera mais a capacidade perceptiva do aluno. O que nos remete às habilidades.

FELDER E SILVERMAN (1988), Índices, considera a postura / posicionamento do aluno + modo como o aluno percebe + nível de foco. O que nos remete às habilidades;

FLEMING (2001), considera os sentidos (visual / auditivo) + competências (leitura e escrita) + a praxis do aluno. O que nos remete às habilidades (sentidos) e depois às competências (leitura, escrita e praxis).

DUNN e DUNN (1978), consideram as respostas aos estímulos. O que nos remete às habilidades.

Portanto, os autores navegam, em suas teorias, entre as habilidades e as competências. Enfatizando cada uma delas segundo os fatores ou dimensões que consideram importantes nos estilos / formas de aprendizagem de cada pessoa.