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I

Igualdade

Com toda sua dificuldade os portadores de necessidades especiais tem direito de igualdade quanto a quem não possui nenhuma deficiência,nas escolas é um ponto aonde eu que tem que ter mas profissional na área pra estar dando atenção total e estar passando o mesmo ensino que os outros alunos.


inclusâo

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Inclusão

A palavra inclusão (1999) vem do latim, do verbo includere e significa
“colocar algo ou alguém dentro de outro espaço”, “entrar num lugar até então
fechado”. É a junção do prefixo in (dentro) com o verbo cludo (cludere), que
significa “encerrar, fechar, clausurar”. O termo, cada vez mais, é aplicado não
apenas para questões das necessidades especiais, como também para construir
discursos de acessibilidade a quaisquer indivíduos que estão excluídos de determinados espaços e situações, fala-se, por exemplo, em inclusão digital, econômica, entre outras. Assim, ao utilizarmos a palavra podemos nos referir tanto
especificamente às pessoas com necessidades especiais quanto a atitudes de inclusão que se referem a outras situações observadas em nossa sociedade


Inclusão Educacional

Processo que visa garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todas as pessoas no sistema educacional, respeitando suas diferenças e necessidades específicas, eliminando barreiras e promovendo a equidade.

 

Iniciação da monitoria inclusiva

Monitoria: apoiar colegas no aprendizado.
NEE: necessidades de estudantes que exigem adaptações.
Inclusão: todos participam da educação.
Acessibilidade: conteúdos e espaços para todos.
Adaptação: ajustar ensino às necessidades.
Diversidade: valorizar diferenças.
Empatia: se colocar no lugar do outro.
Preconceito: julgar alguém por suas diferenças.
EPT: ensino técnico e profissional.