Requisitos de finalización
Crear entradas: 1
Vamos dar continuidade na construção colaborativa do Glossário do curso Iniciação na monitoria de ensino para estudantes com Necessidades Educacionais Específicas na EPT.
Registrem suas contribuições agora mesmo clicando no link Glossário - Monitoria de ensino e educação inclusiva
e compartilhe novas informações com os demais cursistas.
Navegue por el glosario usando este índice.
Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | Ñ | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODAS
C |
---|
continuação glossarioretrocessos: recuo, movimento para tras Respaldar: Apoiar, Garantir Auditoria: é um processo de verificação | |
CONTINUNA GLOSSARIO
Exemplo de Contribuição:redução de preço
CorrerCopiar código
**Termo:** **Universal Design for Learning (UDL)**
**Definição:** Abordagem pedagógica que prevê múltiplos meios de representação, ação/expressão e engajamento para atender à diversidade discente.
**Exemplo:** Oferecer um vídeo com legendas (representação), opções de resposta oral/escrita (expressão) e atividades colaborativas (engajamento).
**Recurso:** [Guia UDL – CAST](https://www.cast.org/) Temas Prioritários para o Glossário:
Dica: Inclui links de referência (leis, artigos, vídeos explicativos) ou imagens (respeitando direitos autorais). Por que contribuir?
| |