Completion requirements
Make entries: 1
Vamos dar continuidade na construção colaborativa do Glossário do curso Iniciação na monitoria de ensino para estudantes com Necessidades Educacionais Específicas na EPT.
Registrem suas contribuições agora mesmo clicando no link Glossário - Monitoria de ensino e educação inclusiva
e compartilhe novas informações com os demais cursistas.
Browse the glossary using this index
Special | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | ALL
C |
---|
continuação glossarioretrocessos: recuo, movimento para tras Respaldar: Apoiar, Garantir Auditoria: é um processo de verificação | |
CONTINUNA GLOSSARIO
Exemplo de Contribuição:redução de preço
CorrerCopiar código
**Termo:** **Universal Design for Learning (UDL)**
**Definição:** Abordagem pedagógica que prevê múltiplos meios de representação, ação/expressão e engajamento para atender à diversidade discente.
**Exemplo:** Oferecer um vídeo com legendas (representação), opções de resposta oral/escrita (expressão) e atividades colaborativas (engajamento).
**Recurso:** [Guia UDL – CAST](https://www.cast.org/) Temas Prioritários para o Glossário:
Dica: Inclui links de referência (leis, artigos, vídeos explicativos) ou imagens (respeitando direitos autorais). Por que contribuir?
| |
Contribuição na educação inclusivaNão há uma única forma de contribuir para a educação inclusiva,pois a participação depende da sua posição na sociedade escolar.A inclusão é responsabilidade de todos. | |
CursoConhecer a legislação é fundamental para o monitor de ensino inclusivo. Isso garante que ele atue dentro dos direitos assegurados aos alunos com deficiência (como a acessibilidade e o apoio especializado), conforme estabelecido pela Lei Brasileira de Inclusão e outras leis de educação.
Aprendizados da monitoria
| ||