Perfilado de sección
-
Oi Usuário visitante!
Seja muito bem vindo(a) ao curso Iniciação na monitoria de ensino inclusivo para estudantes com Necessidades Educacionais Específicas na EPT.
O objetivo deste é instruir, esclarecer, apoiar os estudantes e profissionais interessados em atuar como monitor de ensino inclusivo e ter a percepção da importância do papel do(a) monitor(a) dentro do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE que estudam na Educação Profissional e Tecnológica, nas modalidades presencial e EaD.
Usuário visitante esteja bem à vontade neste espaço de autoaprendizagem. Clique nos recursos da sala, interaja e realize todas as etapas do curso.
Para começar, clique em: Como funciona o curso? A medida que fizer as primeiras leituras e atividades novos recursos ficarão disponíveis para você.
Bons estudos!📚💻
-
Roda de conversa Foro
-
Olá!
Desejamos que esteja bem.
As professoras Tamires Gomes de Assis Gonçalves e Ilma Paula Carvalho da Silva são aos autoras do Módulo 1: Apresentação da Instituição e do NAPNE deste curso.
Estudaremos no Módulo 1 sobre o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), destacando sua estrutura, objetivos e a importância da inclusão educacional.
Realize a leitura de todo o material disponibilizado ao longo do curso. Assim, você compreenderá melhor o assunto em estudo. Vamos começar! 💻
-
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.Estamos felizes por você estar realizando o curso Iniciação na monitoria de ensino para estudantes com Necessidades Educacionais Específicas na EPT.
As professoras Fátima Maria Teixeira Fernandes e a Francelena Santos Arruda são aos autoras do Módulo 2: Legislação, Conceitos e princípios da educação inclusiva.
Neste módulo, você irá conhecer um pouco sobre a legislação, conceitos e princípios da educação inclusiva.
Realize a leitura de todo o material disponibilizado ao longo do curso. Assim, você compreenderá melhor o assunto em estudo.
Vamos começar!
-
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.A professora Elaine Marcia Souza Rosa é a autora do Módulo 3: Quem são os alunos da educação inclusiva.
Neste módulo, você irá conhecer um pouco sobre conceitos relevantes para a identificação do público da Educação Inclusiva e distinguir a diferença entre eles.
Para você compreender melhor o assunto em estudo realize a leitura de todo o material disponibilizado.
Vamos começar!
-
Módulo 4: Monitoria de ensino inclusiva no processo formativo de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.As professoras Ilma Paula Carvalho da Silva e Elaine Marcia Souza Rosa são aos autoras do Módulo 4: Monitoria de ensino inclusiva no processo formativo de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas - NEE no contexto da Educação Profissional e Tecnológica.
Neste módulo,você irá conhecer e compreender o que é a Monitoria de Ensino Inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica.
Para você compreender melhor o assunto em estudo realize a leitura de todo o material disponibilizado.
Vamos começar!
-
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.As professoras: Shirlene de Oliveira Souza e Francelena Santos Arruda são aos autoras do Módulo 5: Monitoria de Ensino Inclusiva, comunicação e feedback.
Neste módulo você vai estudar sobre a formação e aprendizagem vivenciadas em uma Monitoria Acadêmica de Educação Inclusiva, realizada no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia - IFRO. Abordaremos temas sobre Importância da monitoria para a inclusão no ambiente escolar. Comunicação: a arte de saber falar, ouvir e entender a mensagem com qualidade. Elementos da Comunicação. A comunicação Interpessoal. A comunicação como fator de respeito e promoção do aluno com NEE. Feedback e sua importância. Como dar e receber o feedback.
Para você compreender melhor o assunto em estudo realize a leitura de todo o material disponibilizado.
Vamos começar!
-
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.As professoras Tamires Gomes de Assis Gonçalves, Ilma Paula Carvalho da Silva e Alderlene da Silva Costa são aos autoras do Módulo 6: Relatório mensal de atividades da Monitoria de ensino inclusiva.
Neste módulo, você irá compreender sobre a finalidade do relatório de atividade da Monitoria de Ensino Inclusiva e a estrutura elaboração do documento.
Durante esse módulo, você irá estudar como registar as atividades/ações realizadas, analisar o progresso e as dificuldades e necessidades educacionais específicas (NEE) do estudante ao qual você é ou será monitor(a), proporcionando um acompanhamento mais eficaz das ações de inclusão.
📚 Realize a leitura de todo o material disponibilizado no módulo para melhor compreensão do assunto.
Vamos começar!
-
Oi Usuário visitante, Seu nível atual de participação no curso é: .
Quanto mais participa, interage, escreve e responde, mais ganha pontos.Escreva aqui um pequeno tópico de introdução ao módulo, com orientações aos participantes e objetivos a serem alcançados.
-
Questionário Avaliativo Final Cuestionario
-
Avaliação do curso Encuesta
-